Você já desejou ouvir a resposta de Deus? Já se perguntou o porquê de as coisas ruins acontecerem apenas com você? Parece que nada está dando certo? Sente que ninguém passa pelo mesmo que você e ninguém entende a sua dor e as suas angústias!? Onde está o Senhor Deus, o criador dos céus e da terra, que, apenas com uma palavra, pode mudar todas as coisas na situação ruim que você passa?

Pois bem, eu digo a você, jovem, o Criador dos céus e da terra está te observando, mas também deseja ouvir o que você tem a dizer, para que Ele mesmo possa te limpar de tudo aquilo que te aflige. Porém, você está tão duro, tão cheio de si e tão atormentado por sua própria voz que acaba por se limitar a enxergar e escutar Cristo.

Quero que você leia um versículo comigo: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8:30).

Jovem, se você não consegue ouvir a voz do Senhor e também não consegue tocá-lo, saiba que, neste instante, Ele te pede permissão para libertar-te das correntes, vendas e mordaças que te prendem. Eu diria que sentir ou mesmo ouvir o Senhor quando estamos aflitos ou desesperados é algo muito difícil. Quem garante que não podemos confundir a voz do Senhor com o que nós estamos falando, pensando ou sentindo?

Veja como exemplo: um filho está atribulado e desesperado por algo que aconteceu e acredita que isso foi culpa de seu pai. Vai até ele contar o que houve e começa a gritar e a dizer que não entende o porquê de aquilo ter acontecido. Chorando, diz que tudo aquilo é culpa de seu pai, o qual poderia ter feito algo para evitar a situação. Infelizmente o pai não consegue entender o que se passa. Ele fica preocupado, mas é impossível compreender a situação com toda aquela confusão e agitação do filho. Mas quando este se acalma e explica a seu pai com mais tranquilidade o que houve, o pai entende sua queixa e com cuidado e amor mostra-o a razão daquela situação e o porquê de permitir que seu amado filho passasse por aquilo. Enfim consolado, o filho recebe com amor essas palavras que deram sentido e razão à circunstância, e agora sabe como proceder frente àquela adversidade, pois foi alcançado por um espírito de entendimento.

Jovem, o Senhor conhece as suas aflições. Ele sabe de tudo o que está acontecendo. No entanto, Ele quer te ouvir e entender o que você deseja. Lembre-se de que nosso Pai é educado e se não for convidado por você não entrará sem o convite. Convide-o jovem! Chame o Senhor para dentro de você. Clame a Ele que remova as escamas dos teus olhos e que te faça ouvir a Sua voz. Diga a Ele tudo o que está acontecendo. Invoque o nome do Senhor: Ó Senhor Jesus!

Ele habita em lugar de paz e também é capaz de trazê-la ao nosso coração atribulado. Faça uma oração:

“Ó Senhor Jesus! Ó Senhor Jesus! Senhor, eis-me aqui, não consigo ouvir a Tua voz. Não consigo ver o Senhor nas situações que estou enfrentando. Sinto-me fraco(a) e sozinho(a). Meu amado Senhor, limpa-me agora, e tire de mim todos os empecilhos que me fazem não vê-lo. Senhor, eu me arrependo por ter achado que o Senhor não estava comigo. Eu sei dos Teus cuidados. Senhor Jesus, eu declaro o meu amor e minha dependência por Ti. Eu preciso de Ti Jesus. Abraça-me com Teu braço forte! Quero sentir-me amado(a) pelo Senhor. Ó Senhor Jesus! Fale comigo Senhor, mostra-me o que devo fazer diante dessas situações. Eu não sei o que fazer, pois minha suficiência é limitada e eu dependo completamente de sua luz, Deus. Ensina-me a seguir os Teus passos e obedecer os Teus desígnios. Eu te amo Senhor Jesus e quero que o Senhor cumpra o Teu querer em minha vida, por isso consagro-a neste momento a Ti, Jesus.

Ó Senhor Jesus.”

Jovem, se você fez esta oração, creia que o Senhor já te deu o alívio e a paz. Ele pode falar a você o que tem de fazer: se você precisa esperar Nele ou se deve mudar as rotas. Ele te dará resposta jovem. Nosso Deus é um Deus que fala com sabedoria.

Lembre-se que o silêncio também é uma maneira de Cristo falar e ser manifestado. Continue dependendo do Senhor, continue esperando em Cristo. Ele tem um excelente plano pra você, a sua vida de consagração e de entrega ao Senhor recomeça agora!

Espero que o Senhor te guarde, jovem, e te conduza aos lugares de descanso.

“Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra.” (2Tm 2:21)

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (2 Co  4:17-18)

Colaboração enviada por Alice Gabrielle Marques.