Você achou que seria apenas um texto sobre esse assunto, não é? Eu também.
Mas vamos lá embarcar de novo nessa peleja que é a espera na vida cristã.
No texto anterior falei do quanto focamos no que não temos e como esse foco desenfreado nos deixa ansiosos. Quando estava compartilhando com uma amiga, ela comentou comigo que a espera não é sobre o que não temos e sim sobre nós, sobre nosso coração. E nunca paramos para pensar dessa forma, apenas lamentamos.
“O Senhor me esqueceu, só pode! Eu sirvo em vários serviços, sempre estou nas reuniões, leio a palavra… eu sou um verdadeiro crente, tudo acontece para todo mundo e nada acontece na minha vida”. Quem nunca fez um comentário assim?
Triste saber que ainda pensamos assim. Além de ter um coração incrédulo, ainda somos orgulhosos e presunçosos em pensar que merecemos tudo, na hora que queremos e tudo de uma vez. Agora imagine, como seria se recebêssemos todas as bênçãos de uma só vez? Seríamos como um príncipe herdeiro pré-adolescente, recebendo um reino e toda a riqueza do seu pai. Como alguém assim governaria? O que ele sabe de finanças? De administração? De justiça?
A sabedoria é dada ao longo do tempo e para aqueles que, de fato, desejam possuí-la.
“Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos os homens dá liberalmente, e sem acepção, e lhes será concedida.” (Tiago 1:5 Versão KJ 1611). Provavelmente, uma pessoa sem experiência e sabedoria, gastaria tudo de uma vez de forma impensada, somente satisfazendo seus desejos.
Então, como alguém com pouca maturidade poderia receber todas as bênçãos de Deus? Como administraria as coisas relacionadas ao Reino de Deus nesta terra?
Deus não limita a porção da bênção aos Seus filhos. Ele sabe o que precisamos e deseja dispensar tudo para nós, para que possamos desfrutar Dele, de Seu Reino e também das alegrias enquanto estamos aqui. Ele quer trabalhar em você, quer que aprendamos a confiar Nele. Mas para isso é preciso tempo. É durante esse processo que somos moldados.
Afinal, uma árvore não se torna forte e alta em uma semana, mas em anos. E durante esses anos ela vê o sol, a chuva, a seca, várias tempestades. Cada intempérie a faz se fortalecer. A cada estação, suas raízes procuram se aprofundar, fixar naquilo que lhes dá segurança.
Deus é a nossa segurança! Sei que esperar é sofrido, vivo isso junto com vocês e algumas esperas serão mais dolorosas que outras. Entretanto, há um propósito, suas raízes precisam se aprofundar Nele para que seu tronco fique firme quando as tempestades vierem. Firme suas raízes no Único que pode lhe dar segurança e veja o quão forte você ficará ao longo do tempo. Em algum tempo você verá o que a espera pôde proporcionar a você.
Leia o primeiro texto: Gratidão: cura para o coração ansioso
Colaboração enviada por Rebeca Rízia. Envie sua Colaboração para o Eu Vos Escrevi! Para saber como, clique aqui.