Chegamos a mais uma edição do EVE Indica! Para aqueles que estão vivendo períodos de vestibular, provas e decisões, relembramos dois conteúdos muito úteis para encorajamento! 

Nessa edição, também aprenderemos que o Senhor como Rei, zela por nós e quer dar-nos alívio e encorajamento. Além disso, esse Rei quer santificar-nos a fim de produzirmos frutos de Seu Reino. Por fim, você precisa saber que é parte indispensável do Corpo de Cristo e Deus quer usá-lo pela sua justa cooperação. 

Quer saber mais? Confira essas e outras recomendações no EVE Indica de Novembro!

Instituto Vida para Todos: “O Rei dá Descanso aos Cansados e Sobrecarregados.” 

No dia 07 de Novembro de 2021, tivemos a mensagem 30 da série da Conferencia Internacional, com tema geral “E será pregado este evangelho do reino”. A mensagem foi compartilhada pelo irmão Pedro Dong, com o título: “O Rei dá Descanso aos Cansados e Sobrecarregados” e é fundamentada no texto de Mateus 11.

Precisamos entender o coração de Jesus, que é o rei do reino dos céus. Ele está desesperado pois este mundo se apartou de Deus e da Sua autoridade. A corrupção e o caos entraram nesse mundo e as pessoa estão perdidas. Este Rei veio a terra para novamente trazer ordem e curar as pessoas. Em Mateus 11, vemos que o nosso Senhor se apresenta como aquele que é capaz de aliviar e dar descanso aos cansados e sobrecarregados. Como Jesus pode nos aliviar? Se queremos ser aliviados das sobrecargas e cansaço tomemos o jugo do Senhor! Quem carrega e puxa a maior carga? Jesus! Toda a força vem dele! 

Encorajamos você a assistir a mensagem, bem como todas as palavras ministradas na Conferência Internacional. Fique também ligado no canal para receber as notificações e novidades. 

Link da mensagem (vídeo no canal do Instituto Vida Para Todos no YouTube)

Playlist com todas as mensagens da Conferência (Youtube).

Geração Final: A Justa Cooperação

“O inimigo de Deus quer nos distanciar e isolar do corpo de Cristo e para isso ele utiliza de algumas estratégias. Entre elas podemos destacar os pecados e o sentimento de insignificância.

Pecados não tratados nos afastam da Cabeça (Cristo) e consequentemente, dos demais membros (igreja), já o sentimento de insignificância faz com que nós mesmos nos distanciemos.”

Nossos irmãos da “Geração Final” produziram um vídeo encorajador, direcionado a nós, partes indispensáveis da edificação do corpo de Cristo. O vídeo foi publicado na página do Instagram da “Geração Final”. Encorajamos você a seguir o perfil e acompanhar as postagens!

Link do Vídeo

Encontro Cais: Frutos do Reino

Tendemos a julgar pessoas com muito rigor, até nos encontrarmos na mesma situação em que elas estão. Quando somos iluminados, percebemos como erramos em nosso julgamento. Como lidar com essa tendência à luz da palavra de Cristo? Temos dado o devido lugar de reverência a ela em nossas vidas e temos valorizado as experiências de irmãos mais velhos que nos aconselham?

Esses são alguns itens abordados em mais uma mensagem do Encontro Cais sobre o Evangelho de Mateus, agora comentando o capítulo 7, a parte final do Sermão do Monte.

Após apresentar seu famoso discurso de ensinos sobre o reino, Jesus conclui com uma chamada à prática. Somos chamados a produzir os frutos do reino!

Ouça e seja abençoado com os confrontos e a luz que a palavra de Deus nos traz!

Link do Youtube

Conferência ContraCorrente: Permanecei Firmes

A conferência contracorrente acontece desde 2019 em Brasília/DF. Ela tem como objetivo ser um ambiente com vistas a reunir a presente geração para cuidar dela e encorajar a prosseguir contrariamente à correnteza deste século, seguindo firmemente o Senhor Jesus.

A edição de 2021 teve por título “Permanecei Firmes” e contou com a presença de jovens de diversos estados do país, em virtude de ser um dos primeiros eventos marcando o retorno das atividades presenciais na região desse ano.

As palavras ministradas seguiram uma sequência incrível para conduzir os jovens a terem uma experiência com o Senhor, levando-os a refletir quem são e que, independentemente dessa condição, o Senhor é capaz de curar e salvar. Isso ficou evidenciado por meio da genealogia de Jesus: em seu plano perfeito, seus ascendentes ficaram registrados nas Escrituras. Cada pessoa pecadora ficou registrada, servindo para mostrar-nos que o Senhor Jesus veio para romper a história. Ele descendeu daquelas pessoas, mas sem pecado, para além de salvar, ter um relacionamento com elas. 

Por fim, fomos levados a agir em prol do próximo, a descermos do monte da comunhão com o Senhor (tal qual Moisés) e levarmos aos outros o que o Senhor falou conosco. Fomos incentivados a cuidar bem do ministério em que estamos inseridos sempre tendo em vista servir bem às demais pessoas (as que já pertencem ao Corpo de Cristo, bem como as que não pertencem), sendo também ensinados a visitá-las, orar por elas, e em todo tempo apresentá-las ao Senhor em intercessão

Para conferir as mensagens ministradas na Conferência Contracorrente de novembro de 2021, basta acessar o canal no link abaixo. Aproveite!

Link do Youtube

EVE Recap

Voltamos também a incluir o EVE Recap como bônus do EVE Indica! Nessa edição, queremos aproveitar este final de semestre, momento de preparação final para os principais vestibulares, definição das escolhas profissionais, e provas para indicar dois conteúdos super bacanas presentes no Eu Vos Escrevi.

Sabemos o quão crucial é esse período em nossa vida: Como lidar com essa fase? Como crer que Deus está cuidando de tudo? E se eu não passar? E no dia da prova? São muitas perguntas não é mesmo?! Esses conteúdos foram muito úteis e abençoados quando produzidos, nos anos de 2016 e 2017:

Série Vestibular: A Arte de Crer sem Que os Olhos Vejam

Em 2017, duas irmãs, integrantes da equipe idealizaram uma série de textos: “Vestibular: A Arte de Crer sem Que os Olhos Vejam”. O objetivo foi explicar que o período de vestibular, provas e aprovações é sim decisivo, mas também fornece a oportunidade de Deus nos aperfeiçoar e se revelar mais fortemente a nós. A série foi dividida em 3 textos que cremos que podem ser alento e auxílio para você.

Link para os textos

Miguel Ma Responde | Profissão e Serviço a Deus 

Recomendanos também uma entrevista realizada com o nosso amado irmão Miguel Ma. Miguel, apresentou-nos como podemos lidar com as principais preocupações na preparação para ingressar no mercado de trabalho, definição do curso, escolha vocacional bem como, princípios espirituais que podem nortear nossas vidas. 

Link para a Parte 1

Link para a Parte 2